Alunos de Japeri ganham bolsa para Escola de Teatro Tablado
- Minha Baixada
- 28 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

Dois alunos de Japeri ganharam uma bolsa de estudos na Escola de Teatro Tablado, considerada uma das melhores do Rio de Janeiro. O convite é resultado do sucesso obtido pela Companhia de Teatro “Todos Nós”, composta por alunos de unidades escolares municipais e estaduais de Japeri. Vitor Augusto e Arnaldo Junior, de 16 e 14 anos, respectivamente, foram indicados pelo diretor da Cia, Alexandre Azevedo, por apresentarem bom comportamento e boas notas, além de serem avaliados como ótimos atores.
João Brandão, diretor da Tablado, vem acompanhando a evolução do grupo pelas redes sociais. Foi então que, na última quinta-feira (6), ele presenteou os dois artistas com um curso totalmente gratuito, anunciado diretamente do palco. “Fiquei sabendo do trabalho feito pelo Alexandre, meu ex-aluno, e pela diretora Solange com esses jovens atores de Japeri e achei muito bacana. Acho que vale investir nesse grupo, pois está surgindo uma geração de muito talento, com grande potencial e isso é muito bom tanto para eles quanto para nós, principalmente para o mercado de entretenimento, que é um dos que mais crescem no mundo”, declarou.
Nesta nova fase, Arnaldo Junior só pensa em uma coisa: aprender ainda mais. “Estou muito ansioso. Quem ia imaginar que um negro, de Japeri, ganharia uma bolsa dessa. O que eu mais quero é aprender, conhecer pessoas novas e chegar em patamares que ninguém acreditaria. Quero me surpreender”, disse.
A Cia. Todos Nós
Tudo começou com as gincanas multiculturais realizadas anualmente no município. Dentro destas gincanas, existiam as apresentações com temas variados e um grupo específico, da Escola Municipal Celita Rodrigues, sempre se destacava muito. Com esse destaque, a Secretária Roberta Bailune solicitou que o grupo se formalizasse, dando início à Companhia de Teatro Todos Nós, comandada pelo diretor Alexandre, com a sede na Escola Municipal Bernardino de Melo, das diretoras Indiara Martins e Solange Santos.
Atualmente, a Cia se apresenta em movimentos culturais da cidade, visitando todas as escolas do município. Além disso, já fizeram sucesso no Festival de Queimados, no Teatro Raul Cortez, em Caxias, e no Museu da História e Cultura Afro Brasileira. Para participar da Cia, basta se inscrever na escola Bernardino de Melo, passando pela triagem, aulas e entrega do boletim. “São alunos que fazem teatro, não atores que estudam. Todos estão convidados a participar, só precisamos do acompanhamento familiar e escolar”, frisou o diretor Alexandre. Agora, Vitor e Arnaldo servem de exemplo para os outros vinte integrantes da Cia, mas parece que a ficha ainda não caiu. “Eu ainda não estou acreditando na dimensão disso tudo. Só penso agora em dar orgulho e me esforçar para quem sempre acreditou em mim”, declarou Vitor.
Comments