Novo presidente da Codin visita Distrito industrial de Queimados
- Minha Baixada
- 13 de fev. de 2019
- 2 min de leitura

Queimados recebeu na manhã desta quarta, 12, o novo presidente da CODIN (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), Fábio Galvão. No encontro, foram traçadas estratégias para atrair novos investimentos para o Distrito Industrial de Queimados, além de novas políticas de incentivo fiscal, recapeamento asfáltico do local e recomposição da rede de captação de águas pluviais. Inaugurado em 1978, o Distrito Industrial conta com 26 indústrias e gera cerca de três mil empregos diretos.
"O fortalecimento dos polos industriais é fundamental para gerar novos empregos e consolidar a economia. Prova disso é que em 2009, o Distrito Industrial de Queimados estava abandonado, com estruturas e galpões retorcidos e enferrujados e apenas sete empresas remanescentes. Dez anos depois, a situação é absolutamente diferente: mais de 30 indústrias ativas e mais de 3 mil empregos gerados. Como deputado, não vou permitir em hipótese alguma que haja retrocesso de tudo que foi conquistado. Continuar desenvolvendo os municípios será uma de nossas principais lutas", destacou o deputado Max Lemos. A reunião contou com a presença do deputado estadual Max Lemos (MDB), prefeito Carlos Vilela, e seu vice Machado Laz, diretores da ASDINQ (Associação do Distrito Industrial de Queimados), além de outras autoridades municipais.
O prefeito Carlos Vilela falou sobre a agenda e destacou a importância de uma política voltada para o desenvolvimento industrial: “Discutimos novas estratégias para fomentar, ainda mais, o polo industrial. Na reunião, ficou claro o comprometimento e cuidado da nova presidência com o nosso polo, afinal, daqui saem empregos e tributos para o município”, destacou o gestor.
Uma das pautas debatidas na oportunidade foi a nova visão da CODIN sobre a relação com os polos industriais do estado. O Presidente fez um balanço da reunião: “Falamos sobre políticas de incentivos fiscais e obras de infraestrutura no Distrito Industrial, com o objetivo de atrair novas empresas nacionais e multinacionais. O fortalecimento dos polos industriais nos municípios é importantíssimo para a geração de empregos e consolidar a economia local”, concluiu Galvão.
Comments