top of page

Cinema na palma da mão em Queimados

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 18 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Teatro e cinema dentro da sala de aula: essa é a proposta do projeto "De Palma em Palma", que graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Queimados, o Ministério da Cidadania, a empresa Deca (instalada no Distrito Industrial da cidade) e a Velloni Produções, promete ampliar o horizonte cultural de 150 alunos da Escola Municipal Carlos Pereira Neto, no bairro São Roque. Nos próximos três meses, estudantes do 2º e 4º ano da unidade aprenderão técnicas de atuação, produção e filmagem sem saírem do ambiente escolar.

A iniciativa, que já passou pelas Escolas Municipais José Anastácio Rodrigues, no bairro Fazendinha, e Santo Expedito, no bairro de mesmo nome, é uma ação cultural que oferece a crianças e jovens da rede pública de ensino oficinas e apresentações culturais em diferentes segmentos artísticos como: teatro, dança, circo, música, contação de histórias e cinema alternativo.

“A grande diferença desta edição do projeto é que incluímos noções de atuação para que os estudantes fiquem mais à vontade diante das lentes e possam desenvolver melhor suas ideias de roteiro. Após o fim do curso, teremos uma mostra com os trabalhos e a presença dos responsáveis e toda a comunidade local”, contou o queimadense e instrutor de cinema alternativo Walter Mesquita.

Presente no lançamento do projeto em cerimônia realizada nesta quarta-feira (17), o Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, comemorou a renovação do projeto na cidade. “O tema gerador da SEMED este ano é justamente sobre a arte de comunicar. Quando a criança aprende a buscar o melhor ângulo de uma foto, o melhor sorriso, a melhor cena de um filme, desenvolve habilidades importantes para o convívio social e isso é muito positivo”, afirmou o educador.

Já o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, fez questão de destacar a mudança que tem ocorrido na região do bairro onde a escola funciona. “É muito gratificante trazer este projeto para o bairro São Roque, que já vem sendo transformado desde a inauguração do CEU Planeta Futuro, em 2016. Este é mais um ganho importante para nossos pequenos. Temos muitas novidades vindo por aí e parceiros do nível das organizações Deca só nos auxiliam neste processo”, declarou o gestor ao lado do Analista de Planejamento da Deca, David Cazer.

 
 
 

Comments


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page