Vereadores Elerson e o atual presidente Tuninho debatem sobre as CPIs da Câmara Municipal de Queimad
- Minha Baixada
- 20 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Vereador Elerson Leandro não concorda com o afastamento do presidente Milton Campos e acredita que ele e esteja sendo injustiçado.

À Sessão da Câmara Municipal de Queimados desta terça 20 de agosto durou apenas 11 minutos, mas o destaque do dia ficou com o retorno de alguns vereadores aliados do presidente afastado, ver. Milton Campos (MDB). Nesta terça estiveram presentes os vereadores Elerson Leandro (Cidadania), Cacau Nogueira (MDB), Dr. Fátima (MDB), Paulinho Tudo à ver (PROS). Sem nenhum projeto em votação ou análise, os vereadores aprovaram as atas 36, 37 e 38 com destaques contrários dos vereadores Elerson e Cacau Nogueira e encerraram a sessão ás 10h:11. Depois da sessão oficial, os vereadores se dividiram em diversas reuniões por conta das CPIs e Comissões processantes para dar andamento aos processos administrativos encaminhados pela casa.

Segundo o vereador Elerson Leandro (Cidadania), é importante que se façam todas as investigações contra corrupção no poder público sem esquecer de investigar os contratos fraudulentos na Prefeitura de Queimados. “Eu espero muito mais. Espero que à Câmara também investigue os contratos fraudulentos na prefeitura de Queimados como o contrato do lixo e da iluminação que acabou em abril e à cidade está às escuras.”, destacou. Ao ser perguntado sobre suas faltas, ele respondeu que teve questões particulares e partidárias. Quanto à inocência do presidente Milton Campos, Elerson acredita que o presidente não teve o devido tempo para se explicar. “Não vi nenhum motivo digno para que o vereador fosse afastado da Câmara Municipal de Queimados, acredito que ele sendo um político experiente, sabe o que está fazendo”, observou.
O presidente interino, Antônio Chrispe - Tuninho Vira Virou (Progressista), observou que à justificativa do vereador só demonstra à falta de respeito com o eleitorado.” Contra fatos não há argumentos. As acusações são muito graves. Temos que arrumar nossa casa primeiro mas claro que todas as denúncias contra o executivo serão apuradas. Mas é uma falta de respeito com o dinheiro público dos vereadores que faltam às sessões. O presidente Milton Campos ainda não apresentou sua defesa e também não voltou mais às sessões da Câmara Municipal de Queimados.
Segundo o presidente da comissão processante, Milton tem dez dias para apresentar sua defesa a partir do momento que receber a notificação. "Depois de notificado, ele tem 10 dias para se defender das denúncias. Como ele não está comparecendo à Câmara, a notificação foi encaminhada para a sua residência e ainda não houve o retorno dessa correspondência se ele recebeu ou não a notificação, estamos aguardando , para poder iniciar o prazo de sua defesa", explicou.

Commentaires