Milton renuncia ao cargo de presidente da Câmara de Queimados
- Minha Baixada
- 2 de set. de 2019
- 2 min de leitura

O vereador Milton Campos renunciou ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Queimados. O documento foi publicado no D.O.Q nº 642 de quinta-feira, 20 de agosto de 2019 e lido pelo vereador Getúlio de Moura - Getúlio do Tutu (PROGRESSISTA) em sessão extraordinária nesta segunda, 2 de setembro.
A carta de renúncia foi uma surpresa para a maioria dos vereadores, haja vista, a luta de Milton para se manter no cargo, conta o vereador Getúlio de Moura. “Foi uma surpresa para todos, tendo em vista, sua grande luta para retomar seu cargo nas últimas sessões, em que nos levou duas vezes a parar na delegacia da cidade. No entanto, acreditamos que ele tenha chegado a conclusão de que sua passagem pela presidência já estava com os dias contados”, destacou.
Nesta terça, 3 de setembro, a Câmara Municipal irá realizar uma nova eleição para a mesa diretora e o novo presidente pode despontar do grupo dos dez vereadores formado por Getúlio de Moura, Antônio Almeida, Júlio do Inconfidência, Alcinei Duarte, Prof. Nilton Moreira, Bira Birinha, Tuninho Vira Virou, Wilsinho do Três Fontes, Adriano Morie e Maurício Baptista, o Maurício do Vila. Este grupo vem revolucionando a Câmara com a criação de CPI´s e Comissão processante para investigar várias irregularidades na casa, entre elas altos salários, falsidade ideológica de candidato à procuradoria da casa que teria sido negligenciada pelo ex-presidente Milton Campos, contratos fraudulentos, entre outros crimes graves contra o erário público.
Dois nomes despontam no quadro de favoritismo para a nova presidência da casa
O grupo dos dez vereadores ainda não revelou o nome do novo presidente que será eleito nesta terça, 3 de setembro, mas segundo nossa apuração, dois nomes fortes despontam como possíveis presidentes, o vereador Getúlio do Tutu (PROGRESSISTA) que vem trabalhando na oposição ao governo em seus dois mandatos, fazendo críticas ácidas aos últimos governos municipais e o líder do governo na Câmara, ver. Nilton Moreira (MDB). O presidente interino, ver. Antônio Chrispe (Tuninho Vira Virou) já adiantou que não tem a intenção de se manter na cadeira, mas não abre mão da vice-presidência. As inscrições para o preenchimento da vaga de presidente serão aceitas até as 9h desta terça, 3 de setembro de 2019. A eleição ocorrerá neste mesmo dia.
Assista ao vídeo
Comments