Câmara derruba dois secretários de governo em Queimados
- Minha Baixada
- 30 de set. de 2019
- 1 min de leitura

Depois das denúncias do grupo dos dez vereadores nas últimas semanas contra dois secretários de governo em Queimados: segurança e habitação, o prefeito Carlos Vilela publicou a exoneração de ambos na última sexta (27). O secretário de segurança e ordem pública, Cel. Sérgio Perfeito estava sendo questionado pela câmara municipal de Queimados pela falta de ordenamento no comércio e feiras livres da cidade.
A questão da segurança que é outro problema latente, nem entrou em pauta, até porque o secretário se recusou a tocar neste assunto quando foi chamado para a sabatina dos vereadores. Na ocasião o secretário abandonou a reunião convocada pelo vereador Antônio Almeida (PSDB) dizendo ter perdido a paciência com os vereadores que ficaram muito indignados com a falta de respeito e de conhecimento do mesmo sobre a legislação municipal e pediram oficialmente a exoneração ao prefeito.

Alex Dornellas também perdeu o cargo de secretário de habitação
O secretário de habitação de Queimados, vereador afastado, Alex Riboura Dornellas (PV), estava suspenso de suas funções políticas por ordem do tribunal superior eleitoral. A decisão foi publicada na segunda, 2 de setembro. Alex foi eleito em 2016 com 1.687 votos pelo (PV) mas teve o mandato suspenso por denúncia de compra de votos.
O pedido de afastamento de Alex das funções públicas foi encaminhada ao Ministério Público do Rio pela Câmara Municipal de Queimados. "Acho um absurdo um político que foi afastado por fraude nas eleições, ser nomeado como secretário de habitação. É uma falta de respeito com o povo", destacou o vereador Antônio Chrispe (Progressista) O prefeito não apresentou nenhuma justificativa oficial para a exoneração dos secretários.
Comments