Novo esqueleto na saúde de Queimados: Antigo prédio da UBS Júlio Barros está abandonado há mais de c
- Minha Baixada
- 30 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Fotos: Thais Souza

O antigo prédio da UBS Júlio Barros está abandonado no bairro Paraíso há miais de cinco anos, enquanto a saúde paga aluguel para o funcionamento de vários equipamentos públicos, denuncia usuário. A Câmara Municipal de Queimados também está pedindo explicações ao prefeito Carlos Vilela (MDB) por conta do abandono de uma obra que recebeu reforma e ampliação há cinco anos.
O Posto de Saúde Júlio Barros recebeu obras de reforma e ampliação em 2014 e ganhou salas climatizadas, banheiros confortáveis e adaptados para pessoas com necessidades especiais e ambiente arejado e confortável para os pacientes na sala de espera e de reuniões.




Esta foi uma unidade doada para Queimados pelo vereador Jorge Barreto antes da cidade ser emancipada, lembrou o vereador Antônio Almeida (PSDB). “Esta é uma unidade antiga e que atendia muito bem aos moradores na época. Não entendo porque gastou-se uma fortuna ali para depois abandonar a obra. Isso é dinheiro público jogado fora”, destacou o vereador.
A saúde tem vários equipamentos alugados e não tem lógica ceder este espaço para um trabalho de intersetorialidade com outras secretarias, observou o usuário Iris Costa. “Acho um absurdo nós pagarmos aluguel de vários equipamentos públicos enquanto temos um prédio próprio abandonado e ainda querem ceder o prédio para projeto intersetorial. Vamos cuidar primeiro das prioridades da saúde, gente”, destacou Iris Costa.

A informação que nossa reportagem obteve da atual secretária de saúde, Dr. Lívia Guedes, é que a obra apresentou muitos problemas de infraestrutura, inclusive de infiltração, então a gestão na época achou melhor construir uma nova unidade e que existe um projeto para a instalação de um centro de integração esportiva para os jovens, no entanto, há cinco anos que a obra está abandonada e ainda não se tem notícias de retomada. O vereador pediu vistas do processo de gastos naquela obra e os motivos do abandono.
Comments