Queimados ganha segunda Vila Olímpica
- Minha Baixada
- 27 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

Queimados vai ganhar no próximo domingo (1) a segunda Vila Olímpica. O equipamento público fica na rua Conde de Aljezur, bairro Vila São Franciscoe receberá o nome de um dos moradores mais antigos do bairro, em homenagem póstuma ao senhor Cícero José dos Santos, conhecido como Seu Bigode. A programação de inauguração começa às 7h da manhã com uma missa campal em ação de graças, às 8h terá uma partida de futebol mirim. A cerimônia oficial está marcada para as 10h com a presença de autoridades locais e do estado do Rio e o jogo principal do clube do Palestra, será às 10:30h. O evento também irá contar com um grande show surpresa. Os organizadores não querem revelar o nome mas garantem que será um grupo de pagode de grande sucesso. A programação será encerrada com um jogo mister às 14h.14h.
De atacante a presidente - tudo começou num simples campo de várzea e m Queimados


Tudo começou num simples campo de várzea chamado Palestra; O Clube foi fundado em 1º de maio de 1957, lembra o atacante, Antônio Crisper (Tuninho Vira Virou), hoje presidente do clube e vereador na cidade de Queimados. Este bravo jogador conquistou alguns títulos para o time que chegou a vencer alguns campeonatos municipais e atualmente é campeão municipal no sub 23 e está disputando a semifinal com o time sub 17, conta. “Aguenta coração. É uma emoção muito grande ver este espaço sendo renovado e ampliado, pois foi aqui que eu cresci e aprendi a jogar futebol e este complexo esportiva está facilitando o progresso da nova geração esportiva de nossa região. Nós jogávamos bola de maneira muito precária aqui e hoje fico feliz em conseguir estes melhoramentos para o bairro”, destacou.
O amor pelo time era tão grande, que mesmo depois de aposentado, Tuninho, como é conhecido no bairro, continuou lutando pelo seu time ao assumir a presidência do clube por dois mandatos. Hoje como vereador da cidade, Tuninho conseguiu através de uma indicação legislativa, que a prefeitura realizasse obras de ampliação do local e o transformasse em um complexo esportivo,
A nova área de lazer oferecerá, além do campo de futebol com medidas oficiais; uma pista de atletismo, dois vestiários, sala de administração, sistema de drenagem e irrigação, alambrado e uma quadra de areia. A obra é fruto de uma parceria entre o Ministério do Esporte, por meio da Caixa Econômica Federal através de um investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhão de reais.
Comments