Troca troca de partidos em Queimados já começou
- Minha Baixada
- 5 de mar. de 2020
- 2 min de leitura

Por Dine Estela e Fabrícius Caravana
O troca troca de partidos em Queimados já começou. O Vice-prefeito da cidade, Machado Laz que era do PSDB foi o primeiro a anunciar o racha com o governo. Depois que sua esposa foi exonerada do cargo de secretária de saúde, ele anunciou sua entrada para o DEMOCRATAS. Junto com ele, uma galerinha também está seguindo para ampliar a oposição ao governo, entre eles o vereador Júlio do Inconfidência que também está saindo do PSDB e deverá se filiar ao PATRIOTA, já que O PSDB está indo para o grupo político que domina Queimados nos últimos 12 anos. Ou melhor, o grupo político liderado pelo MDB que domina o cenário nos últimos 12 anos, está de malas prontas para o PSDB depois de uma negociação com o presidente regional da sigla com as bênçãos do governador de São Paulo João Doria.
O pré-candidato Glauco Kaiser, ainda se encontra sem um partido para disputar o cargo de prefeito de Queimados, assim como Major Rodrigues. Já o grupo político que está no poder tem se fortalecido e já chega a marca de 10 partidos pré-coligados. Já a oposição ainda não passou de 4 partidos.
Há especulações de que o professor Lenine Lemos, atual secretário municipal de educação seja o vice-prefeito de Carlos de França Vilela, candidato natural à reeleição. Ele terá como opositor, novamente, o ex-deputado, delegado Zaqueu Teixeira que já foi do PT, PDT e agora está no PSD (Partido Social Democrático) onde foi candidato a vice-governador de Índio da Costa e conta com 4 partidos para firmar sua oposição, revivendo as grandes batalhas de alto falante, que nas eleições passadas se tratavam como "cascateiro e Pinóquio”.
No entanto, as dúvidas são muitas: Quem será de fato o candidato do governo? o atual prefeito Carlos de França Vilela (MDB), o secretário municipal de educação Lenine Lemos (PSC) que foi candidato a Dep. Federal pelo PDT em 2014 e obteve quase 15 mil votos, sendo quase 10 mil somente em Queimados; ou a vereadora Dr. Fátima Sanches (MDB). Vale ressaltar que o professor está deixando o PSC e indo para o PSDB também.
Correndo por fora ainda está o vereador Tuninho Vira Virou (PP) que tem aparecido em primeiro lugar nas enquetes das redes sociais, ainda tem Elias José que até outro dia era do grupo da gestão; Marcelo Marinho, advogado que vem fazendo um trabalho de " pé de ouvido"; Bira da Vila Americana, ligado a algumas figuras tradicionais da cidade. além do grupo da Dep. Alana Passos que segundo especulações políticas, deve apoiar o Major Rodrigues, ao contrário do que muitos pensavam que seria seu marido, Robson como candidato à prefeito na cidade. Agora por qual partido ainda não se sabe, já que tem uma galera acompanhando o presidente da república na saída do PSL. Já o governo de Vilela não anda muito bem das pernas e tem sofrido muitas críticas da população que reclama falta de manutenção básica nos serviços públicos.
コメント