Aos amigos e parentes tudo!
- Dine Estela
- 21 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
Cunhado pode, mas uma outra funcionária, que por motivos de segurança da fonte, não vamos citar o nome, foi exonerada esta semana com a desculpa de que não poderia se manter no cargo porque sua mãe já trabalha no governo. Vale ressaltar, que a funcionária exonerada era qualificada para o cargo como vigilante há mais de 10 anos.
Entre outros casos parecidos de parentes nomeados, estão o chefe de Gabinete do Prefeito, Alexandre Monsores e seu irmão como subsecretário de educação.
Depois de várias denúncias de possíveis casos de nepotismo no governo do prefeito Glauco Kaizer em Queimados, ele realizou algumas exonerações de parentes de secretários, como foi o caso da secretária de saúde, mas não demorou muito para retomar a prática dos apadrinhados familiares ao nomear o Capitão PM, FILIPE CARDOSO DE AZEVEDO, seu cunhado.
O capitão havia sido cedido desde 14/01 à Prefeitura pela Secretaria de Estado de Polícia Militar para ocupar o cargo de Secretário Municipal do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública. A nomeação do Capitão Filipe foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 19/02.
Em nota oficial o prefeito disse ter contratado o capitão, por questões profissionais, e não por ele ser o seu cunhado. Leia a íntegra na nota:

Comments