Candidato a prefeito em Queimados, prof. Lenine Lemos é investigado por envolvimento com o crime
- Minha Baixada

- 29 de out. de 2020
- 1 min de leitura

Segundo matéria publicada pelo G1 e RJTV2 desta quinta, candidatos estariam envolvidos com o crime organizado e o tráfico de drogas ameaçando moradores de comunidades a votarem nos candidatos da Coligação do professor Lenine de Lemos. Dois envolvidos na camapanha de Lebine foram ouvidos pela policia na manha desta quinta (29).
Ainda segundo matéria publicads pelo Extra, a investigação aponta que Lenine Rodrigues Lemos, o Professor Lenine Lemos (PSDB), que disputa a prefeitura de Queimados, e o PM Ricardo Alexandre Vicente Pinto, o Ricardinho P Dois (PSC), suspeito de envolvimento com a milícia no município da Baixada, estão atuando em conjunto para forçar a população do bairro Jardim da Fonte a votar no professor e no policial.
Lilia Silva, assessora de Lenine, também será ouvida após denúncias de que ela estaria intimidando moradores de um condomínio da região dominada pela milícia.
A força-tarefa da Polícia Civil foi criada após uma série de denúncias recebidas pelo TRE-RJ e dos assassinatos de dois candidatos a vereador, num intervalo de menos de 15 dias em outubro, na Baixada Fluminense.
Os crimes teriam relação com narcomilícias — traficantes e milicianos atuam juntos em comunidades da região.
Em sua rede social, Lenine diz que a denúncia anônima não tem fundamentação, não possui videos, fotos ou qualquer prova mcontra ele e que suas únicas armas são os livros.
Link da resposta:




Comentários