Conselho de saúde lança nota de repúdio e secretários municipais pedem exoneração em Queimados
- Minha Baixada
- 16 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Secretários de Assistência Social e Saúde pedem exoneração em Queimados

O Conselho Municipal de Saúde de Queimados, lanço na tarde desta terça (16) uma nota de repúdio contra o secretário municipal de saúde, Dr. Osiris Melo de Oliveira. A nota foi publicada através do seguimento de usuários e trabalhadores da área da saúde.
Entre as graves acusações feitas pelo Conselho, está a falta de transparência na gestão dos recursos, advindos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de saúde para o combate ao Covid-19.
A falta de publicação de editaç para a contratação de empresa jurídica para administrar o hospital maternidade de Queimados e o Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID).

A nota ainda destaca a "total paralisação de outros serviços essenciais de saúde durante a pandemia, causando um aumento de outras doenças aos pacientes de Queimados.
O Conselho ainda denuncia outros vínculos empregatícios do secretário municipal de saúde que inviabilizam seu trabalho integral à frente de uma pasta tão importante para a cidade como é o caso da saúde.
Segundo o presidente do conselho, Josué... A falta de diálogo com o conselho é um problema grave na tomada de decisões. Nunca conseguimos conversar e acompanhar os processos da saúde, este é um problema recorrente", delata o presidente.

Tentamos contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Queimados para obter uma resposta do secretário e obtivermos a informação de que ele pediu exoneração. O ato foi publicado no Diário Oficial desta terça (16). Em seu lugar, responde interinamente a subsecretária adjunta, a servidora AMANDA MORAIS DOS SANTOS. No mesmo boletim também consta a exoneração à pedido do Secretário Municipal de Assistência Social da cidade, Elton Teixeira. Em seu lugar assume interinamente, a subsecretária, DEISEMAR DE FREITAS BARBOZA BASTOS.
Leia a íntegra da nota de repúdio:

Comments