FUNDEC JÁ DISTRIBUIU MAIS DE 17 MIL MÁSCARAS DE PROTEÇÃO FACIAL À POPULAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS
- Minha Baixada
- 14 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Duque de Caxias foi uma das cidades pioneiras ao estabelecer como obrigatório o uso da máscara facial em locais públicos, através do Decreto Municipal n° 7562, assinado pelo prefeito Washington Reis. Sendo assim, a Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, de forma voluntária, decidiu produzir e distribuir máscaras de proteção facial à população. A produção acontece diariamente em uma das unidades da Fundação, localizada no Gramacho, onde cerca de dez voluntários, entre professores, alunos e funcionários, participam dos processos de costura e finalização desses equipamentos.Atuando desde o início da corrente solidária, a Assistente Patrimonial, Andréia Marssau, contou que é gratificante participar desse ato humanitário, que vem salvando diversas vidas em Duque de Caxias. "Fazer parte disso é um ato de solidariedade e amor ao próximo", reiterou Andréia.A fase da distribuição atendeu aos servidores municipais que estão na linha de frente prestando serviços essenciais à população da cidade, e as pessoas que, em busca do auxílio emergencial, se aglomeravam em filas das agências bancárias da Caixa Econômica Federal. As entregas ocorreram nas agências dos quatro distritos do município.O presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso, disse que quando a Fundação começou o processo de doação das máscaras, poucas pessoas utilizavam o equipamento de proteção e a medida em que as entregas foram aumentando, os cidadãos ficaram mais conscientes da importância do uso da máscara. "Quem usa a máscara, está protegendo a si mesmo e ao próximo. Nesse momento precisamos estar unidos nessa corrente solidária para salvarmos vidas", complementou o presidente.

A Prefeitura de Duque de Caxias foi uma das cidades pioneiras ao estabelecer como obrigatório o uso da máscara facial em locais públicos, através do Decreto Municipal n° 7562, assinado pelo prefeito Washington Reis. Sendo assim, a Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, de forma voluntária, decidiu produzir e distribuir máscaras de proteção facial à população. A produção acontece diariamente em uma das unidades da Fundação, localizada no Gramacho, onde cerca de dez voluntários, entre professores, alunos e funcionários, participam dos processos de costura e finalização desses equipamentos.
Atuando desde o início da corrente solidária, a Assistente Patrimonial, Andréia Marssau, contou que é gratificante participar desse ato humanitário, que vem salvando diversas vidas em Duque de Caxias. "Fazer parte disso é um ato de solidariedade e amor ao próximo", reiterou Andréia.
A fase da distribuição atendeu aos servidores municipais que estão na linha de frente prestando serviços essenciais à população da cidade, e as pessoas que, em busca do auxílio emergencial, se aglomeravam em filas das agências bancárias da Caixa Econômica Federal. As entregas ocorreram nas agências dos quatro distritos do município.
O presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso, disse que quando a Fundação começou o processo de doação das máscaras, poucas pessoas utilizavam o equipamento de proteção e a medida em que as entregas foram aumentando, os cidadãos ficaram mais conscientes da importância do uso da máscara. "Quem usa a máscara, está protegendo a si mesmo e ao próximo. Nesse momento precisamos estar unidos nessa corrente solidária para salvarmos vidas", complementou o presidente.
Comments