top of page

MAGÉ PREPARA HOSPITAL DE RETAGUARDA PARA TRATAMENTO DO NOVO CORONAVÍRUS

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 23 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura


ree

A Prefeitura de Magé vem tomando medidas importantes para evitar o contágio do novo coronavírus na cidade. O prefeito Rafael Tubarão anunciou no último sábado (21) que a Policlínica de Santo Aleixo, no segundo distrito, será transformada em um hospital de retaguarda para tratamento dos pacientes do novo coronavírus, unidade de referência para internação, tanto para casos suspeitos quanto confirmados.

“Durante a semana fizemos um estudo com nossa equipe e constatamos que a Policlínica de Santo Aleixo é o melhor lugar para receber o hospital. Os pacientes da unidade não ficarão sem atendimento, pois estamos fazendo obras de adequação no Centro Administrativo de Santo Aleixo para alocar lá toda a estrutura de emergência 24 horas”, explicou o prefeito Rafael Tubarão.

Atualmente, o município conta com seis leitos destinados aos pacientes com coronavírus, um em cada unidade de emergência na cidade. Com o hospital de retaguarda, a Prefeitura vai ampliar o atendimento e isolar os pacientes suspeitos e confirmados em uma única unidade, evitando assim o contágio de outros pacientes.

“Escolhemos a policlínica pela estrutura física e pela importância de não manter os pacientes suspeitos de coronavírus com gravidade junto com os outros pacientes nas demais unidades. A proposta é evitar a disseminação do vírus entre o ambiente hospitalar. Todos os casos suspeitos que necessitarem de internação serão encaminhados para o local. Caso haja um aumento de casos, o município estará preparado como unidade retaguarda”, detalhou Daniel Martins, coordenador da Vigilância em Saúde de Magé.

A administração municipal está investindo em equipamentos para os casos graves, como respiradores, para atender aqueles que dependam do auxílio desses equipamentos. O esforço vem como medida emergencial para conter o avanço e dispor de tratamento para pacientes em situação de risco.

“A porta de entrada para as pessoas que têm sinais e sintomas continua sendo as unidades de saúde do município, tanto as unidades de atenção básica, quanto as da rede de urgência e emergência. O hospital de retaguarda só receberá casos confirmados ou suspeitos que precisam de internação”, finalizou a secretária de Saúde de Magé, Carine Tavares.


 
 
 

Comentários


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page