top of page

Merendeiras protestam na câmara de Queimados por demissão em massa

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 10 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura
Mais de 70 merendeiras das escolas municipais de Queimados foram demitidas durante a pandemia e estão há quase um ano sem salário e nenhuma ajuda do governo
Fotos: Fabrícius Caravana

As merendeiras das escolas municipais de Queimados foram protestar na na última sessão do ano na câmara municipal de Queimados na manhã da última quarta (9).


Elas denunciam as demissões em massa feitas pela empresa Cor e Sabor e a falta de assistência da prefeitura durante a pandemia do covid-19. As merendeiras reclamavam ainda da falta de fiscalização da comissão de educação na demissão em passa da empresa Cor e Sabor que perdeu a licitação em Queimados no início do ano. São mais de 70 merendeiras desempregadas na cidade. A atual empresa PINK não assumiu o efetivo.


As merendeiras foram recebidas pelo presidente da comissão de educação da casa, vereador Tuninho Vira Virou (PP). Ele disse não ter conhecimento oficial do problema. "Vamos abrir oficialmente uma sindicância para saber como proceder neste caso. É muito triste ver tantas mulheres, donas de casa, líderes familiares na rua sem ter o que comer", destacou.


Foto: Fabrícius Caravana |Tatiana Pires

A merendeira, Tatiana de Souza Pires, destacou que o presidente somente ouviu as merendeiras mas não receberam nenhum protocolo de abertura de processo de sindicância. Ela lembrou que o processo de recontratação pela nova empresa não saiu da promessa e as merendeiras ficaram na rua sem salário, com a carteira de trabalho presa na antiga empresa e sem poder correr atrás de algo novo. "Ficamos esse ano inteiro dependendo de doações de Ong's da cidade como a Golfinhos da Baixada e a Ampara, porque a prefeitura nos deu apenas uma cesta básica já agora no final do ano. Isso é um descaso muito grande porque estivemos como prefeito várias vezes e ele nos prometeu ajudar e não fez nada", ressaltou.



Comentarios


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page