Polícia Civil confirma em nota o furto de energia em Clinica da Família recém inaugurada em Queimado
- Minha Baixada
- 1 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), com base em informações da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e apoio de equipes da Light, realizou, nesta terça-feira (30/06), uma ação de fiscalização em uma Clínica da Família Valdisia Catarina Ribeiro Melo no bairro Campo da Banha, Queimados, recém inaugurada. No local, foi constatado o furto de energia elétrica e o responsável pela organização social que administra a clínica preso em flagrante. A apuração constatou que a unidade foi inaugurada no último dia 27 e, apesar de estar em fase final de obras, já realiza agendamento para atendimento de pacientes. Funcionários que estavam no local foram encaminhados para a delegacia onde serão ouvidos na condição de testemunhas. Após a constatação da irregularidade foi restabelecida a ligação na rede da Light.
Em nota a prefeitura disse ter inaugurado com gerador de energia, mas na segunda o mesmo apresentou problemas e precisou ser desligado. Leia a íntegra da nota:
Conforme publicado pelo jornalista Elizeu Pires, a Prefeitura NÃO SABE quem fez a ligação clandestina.
A Prefeitura de Queimados informa que o pedido para a normalização da rede elétrica da Clínica da Família Valdisia Ribeiro Catarina de Melo, no bairro Campo da Banha, foi feito, mas a abertura de protocolo foi negada pela Light. Como a prestadora deste serviço não realizou a normalização, a inauguração, realizada no último sábado (27) se deu por gerador de energia. No domingo a unidade não abre e na segunda a energia novamente foi provida por gerador.
Na segunda à tarde, o gerador apresentou problemas e precisou ser desligado. Vale ressaltar que a unidade de saúde precisa de energia, afinal, comporta insumos e vacinas que dependem de refrigeração. Infelizmente, a demora da Light em prestar o serviço não poderia adiar a inauguração da unidade, que vai beneficiar cerca de 4 mil moradores da região.
A Prefeitura ainda informa que repudia qualquer ligação clandestina e que vai abrir sindicância para apurar os responsáveis pelo ato . A gestão municipal permanece à disposição para prestar esclarecimentos às autoridades.
Fonte: Elizeu Pires.
Comments