top of page

Prefeitura de Queimados distribui máscaras nas filas de bancos e lotéricas

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 1 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

ree

Após decretar uso obrigatório de máscaras, Prefeitura de Queimados distribui item de proteção nas filas de bancos e lotéricas

Agentes da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública organizam filas e distribuem máscaras para quem ainda não possui

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, está mobilizada na luta contra o novo coronavírus. Após o decreto municipal da última quarta-feira (27) tornar obrigatório o uso de máscaras nas ruas, estabelecimentos comerciais e repartições públicas, agentes da Semusop foram às ruas para fazer valer a obrigatoriedade do equipamento de proteção e garantir a máxima organização de filas e o cumprimento de todas as recomendações de segurança para evitar a Covid-19.

Na manhã deste sábado (30), por exemplo, uma equipe mobilizada pela gestão municipal participou da organização do fluxo de pessoas em uma tenda disposta em frente à agência da Caixa Econômica. A medida, tomada para facilitar a vida dos clientes do banco e, principalmente, daqueles que têm procurado o órgão para sacar a segunda parcela do Auxílio Emergencial liberado pelo Governo Federal, promoveu a distribuição de cadeiras com distância segura e acelerou o atendimento dos munícipes.


ree

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Eneas Costa, destacou a importância das medidas e ressaltou o trabalho de conscientização: “O poder público está na ruas tomando as medidas para diminuir consideravelmente o impacto do coronavírus. Mas também precisamos da população nos ajudando. Agradeço ao prefeito Carlos Vilela e à direção da Caixa pelo apoio para que esta ação fosse eletivada”, disse o gestor.


A utilização de máscaras de proteção facial não dispensa a necessidade de se manter o distanciamento social, evitar aglomerações, observar a etiqueta respiratória, fazer uso  de antissépticos à base de álcool 70% (setenta por cento) e lavar corretamente as mãos para evitar a disseminação do coronavirus. O uso de máscaras artesanais também é permitido, desde que atenda as orientações constantes da Nota Informativa nº 3/2020-CGGAP/DESF/SAPS/MS, disponível na página do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br

 
 
 

Comments


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page