top of page

Prefeitura de Queimados não alcança o limite de gastos com a educação

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 17 de dez. de 2021
  • 2 min de leitura

Em reunião com o Sepe (sindicato dos profissionais de educação) nesta quinta (16), a prefeitura de Queimados se comprometeu em pagar a revisão geral anual para os servidores efetivos e comissionados, contemplando os profissionais da educação, o pagamento de auxílio tecnológico aos professores nos primeiros meses do próximo ano, assim como pagar as férias de 2022 até o dia 30/12/2021. Mas o abandono não foi mencionado.


O comunicado oficial publicado na rede social da prefeitura ainda destaca que cumpre a lei e reconhece a valorização dos seus professores, direcionando os recursos do FUNDEB praticamente em sua totalidade para a folha de pagamento destes importantes profissionais da nossa rede, sempre em sintonia com as orientações legais e superando o limite mínimo de cunho obrigatório disposto em Lei.


O comunicado não foi bem recebido por alguns profissionais de educação da cidade que denunciam que a prefeitura não alcançou o teto de gastos obrigatório por Eli. Educação.



-Já que vocês falaram em sustentação técnica. Darei a sustentação técnica aqui. Foi apurado no 5⁰ bimestre, publicado no DOQ do dia 30 de novembro, pág. 22 o Relatório Resumido de Execução Orçamentária referente ao 5⁰ bimestre de 2021, que a prefeitura não alcançou o limite mínimo constitucional em manutenção e desenvolvimento de ensino sobre a receita resultante de impostos o montante de R$ 3.472.633,14. Resumindo, a prefeitura aplicou apenas 22,56%. Tem recurso e falta dignidade para falar a verdade. Ontem afirmaram que investimento em pagamentos e salários dos profissionais da educação não é considerado manutenção e desenvolvimento de ensino (MDE). Eu estava na mesa para citar o Art. 70 LDB e afirmar que lei não se discute. Uma falta de respeito grandiosa com os profissionais da educação. Destacou Carine Saramago.


_ Vergonhoso essa nota!!!* Não queremos auxílio tecnológico nos primeiros meses de 2022.(sem previsão data) Isso já deveria ter sido ocorrido no início de 2021, quando iniciamos o ano Letivo com o trabalho remoto e agora híbrido. Todo recurso tecnológico está sendo custeado até momento pelo professor, orientação pedagógica e educacional Queremos nosso FUNDEB para esse ano 2021 e a prestação de contas. Lembrou Andrea Silva.


Katia Zebeu lembra que este foi o ano com a maior arrecadação: Ano com maior arrecadação e investimento no Fundeb, sem aulas presenciais no primeiro semestre, as crianças sem merenda digna, profissionais trabalhando sem condições (pois o tecnológico usamos desde o primeiro dia letivo do município sem auxílio nenhum), não foi aplicado os 25% obrigatórios na educação e vem com essa nota indecente dizendo que reconhece a valorização dos profissionais da educação? Vergonhoso! Isso porque na campanha dizia-se ser professor. 🤦🏼‍♀️ Pedimos mudança porque queríamos, e achávamos, que seria melhor. Só decepção! Lembra.




 
 
 

Comments


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page