top of page

Prefeitura de Queimados retoma as obras do Viaturo Rubens Lima

  • Foto do escritor: Minha Baixada
    Minha Baixada
  • 8 de out. de 2021
  • 2 min de leitura



Depois de um ano da primeira obra realizada superficialmente no Viaduto Dr. Rubens Lima em Queimados, ainda na gestão passada, o atual governo municipal retomou as obas de recuperação na manhã desta quinta (8) de outubro de 2021. Desta vez, começando pela tão esperada recuperação dos pilares de sustentação que estão com as vigas enferrujadas e expostas ao tempo.


Dentre outras etapas, estão sendo desenvolvidas as seguintes ações para restauração dos pilares, segundo informações da secretaria: Escarificarão da camada de massa até que se encontre trechos do aço não comprometidos pela reação química. Para a segurança da estrutura o apicoamento da camada de proteção ocorre com equipamento de ar comprimido; Tratamento e recuperação e, quando necessário, troca do trecho de aço comprometido (ferragem); Concretagem utilizando-se concreto de 30MPA´s, e acréscimo de uma camada de alvenaria para fins de maior proteção física.


Em alguns dos pilares ainda será necessário uma escavação mais profunda em sua base, tornando obrigatório o uso de escoramentos metálicos e desvios ao trânsito do entorno. As obras de recuperação estrutural seguem uma sequência executiva de acordo com as principais normas de segurança e qualidade, baseadas em projetos de engenharia aprovados e sendo diariamente acompanhadas pela equipe de engenheiros da Secretaria de Obras do município.


Em 30 de setembro de 2020, o viaduto ficou interditado para estas mesmas obras, mas apenas recapearam e pintaram as fachas de transito do viaduto. A base não foi finalizada. O orçamento da obra ficou em R$ 700 mil reais. Para a retomada não foi informado pelo poder público, se haveria algum aditivo.


Diante de tantas críticas, a vereadora Cintia Batista (PSD) esteve na secretaria para acompanhar de perto o laudo dos técnicos para a retomada das obras de recuperação do viaduto. "Vim acompanhar de perto o trabalho e saber dos engenheiros como será esse trabalho atual. Estamos atentos". destacou.




Comments


Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

             SIGA-NOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
bottom of page