Professores fizeram manifestação hoje na porta da secretária municipal de Queimados
- Minha Baixada
- 23 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Os professores aprovados no último concurso público de admissão de professores da Prefeitura de Queimados, realizado no dia 29 de setembro de 2019, realizaram na manhã desta terça (23) uma manifestação pacífica na porta da secretaria municipal de educação de Queimados para cobrar um posicionamento oficial da atual gestão, a cerca dos inúmeros desvios de função que estão ocorrendo na Secretaria Municipal de Educação desde a última gestão e se arrastam até os dias de hoje.
Segundo denúncia dos professores, alguns profissionais que já pertencem ao quadro municipal estão ocupando vagas que não correspondem ao cargo para o qual concorreram e foram aprovados, o que caracteriza, além do desvio de função, a real necessidade da convocação de novos profissionais para o preenchimento da carência de professores no município.
Após o início do ato pacífico, a Secretária de Educação, Senhora Zilda e o Subsecretário, Senhor André, convidaram uma comissão de professores para conversarem a respeito da manifestação. Estiveram presentes na reunião os representantes do Sepe Queimados, Fernando e Nilceia, além dos representantes da Comissão dos Aprovados, Paulo Victor (aprovado em Orientação Educacional) e Marisol (aprovada em Artes Cênicas). Na reunião, foram tratados os seguintes assuntos: o dossiê enviado ao Ministério Público, que trata sobre 11(onze) leis municipais que criaram cargos e sobre a necessidade da imediata contratação de pelo menos 230 profissionais. Também foram abordados os temas, desvios de funções e a falta de Transparência no Site sobre o concurso.
A Secretária e Subsecretário pediram até sexta-feira, dia 05/03 para analisar o dossiê junto a SEMAD e trazer respostas, uma vez que o número de vagas para convocações solicitado pela SEMED à SEMAD é bem inferior ao número de vagas levantadas pelos Aprovados no Concurso.

Comments