Queimados ganha base do "Segurança Presente"
- Minha Baixada
- 14 de jan. de 2022
- 3 min de leitura

O governador do Rio, Cláudio Castro, inaugurou a base do programa "Segurança Presente" em Queimados na manhã desta sexta (14). A base fica na Praça dos Eucaliptos, bem no coração da cidade que conta com seis motos uma Van e mais dois veículos. A Baixada com com 11 bases desse projeto entre as cidades contempladas estão Caxias, Nova Iguaçu, Austin, Belford-Roxo, São João, Magé e Queimados.

O secretário estadual de infraestrutura e obras, Max Lemos, destacou a emoção de estar de volta em sua cidade de origem, Queimados para acompanhar a entrega deste projeto. "Aqui eu comecei a minha vida pública, tive a oportunidade de presidir a câmara, ser prefeito e ter tido a maior votação para deputado estadual. Sempre busco o refúgio e o fortalecimento para continuar lutando pelo Rio. Estou feliz em acompanhar esta entrega de mais este investimento, afinal eu comecei esse trabalho do "Segurança Presente" quando era prefeito. São mais de R$ 200 milhões em segurança pública, somente e Queimados estará entre os primeiros dez batalhões da região a receber investimentos" , lembrou. Max ainda agradeceu por outras obras como a Estrada das Piabas, entre outras obras.
O governador destacou a importância do programa para a região. "O Segurança Presente é um sucesso para o estado todo. Onde o programa chega, a mancha criminal diminui. Esse reforço no efetivo policial garante mais segurança e tranquilidade para a população e contribui diretamente com o desenvolvimento econômico e social de cada cidade", disse o governador.
Agora a base nos municípios da Baixada Fluminense passa a ser de responsabilidade da Secretaria de Governo e não mais da Polícia Militar. As operações nas duas cidades contarão com 23 policiais militares, que atuarão das 8h às 20h, com patrulhamento a pé, em motos e viaturas, destacou o secretário de governo, Rodrigo Bacellar.
Com o conceito de polícia de proximidade, os agentes vão reforçar a segurança nas áreas comerciais e residenciais das cidades. Em Queimados, a Operação fica na Praça dos Eucaliptos. "Através da segurança pública tudo flui. Se a gente não tem segurança, a gente não tem um bom comércio funcionando, a gente não tem a liberdade de ir e vir das pessoas nas ruas. O sucesso do governo do estado vem da força da tropa", declarou o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar.
Queimados também recebeu o programa RJ para Todos
juntamente com o programa "Com a ação RJ + Serviços" são atendidas demandas sociais de moradores, promovendo a cidadania por meio da oferta de serviços essenciais como a emissão de documentos, balcão de empregos, direitos do consumidor e tratamentos voltados à saúde e ao bem-estar.
Para o morador de Queimados Roberto Costa, de 65 anos, o Segurança Presente no município veio para somar. "Vemos agentes do programa nas ruas o tempo todo. Antes eu andava olhando ao redor, preocupado. Agora eu ando com mais segurança", afirmou o morador.
A Operação Segurança Presente passa a atuar agora em 35 locais, sendo 9 na Baixada Fluminense: Lapa, Aterro do Flamengo, Méier, Lagoa, Centro, Niterói, Leblon, Copacabana, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo, Queimados, Irajá, São João de Meriti, Magé/Piabetá, Itaguaí, Cristo Redentor, Miguel Pereira, Paracambi, Japeri, Seropédica e Itaboraí.
Veja a cobertura completa com o jornalista Sergio Ricardo https://www.facebook.com/100000117214822/videos/530540027974667/
Kommentarer