Sem máscaras e compartilhando o mesmo microfone alguns vereadores se arriscaram nas sessões
- Minha Baixada
- 17 de jun. de 2020
- 1 min de leitura

As máscaras de proteção individual contra o covid-19 serviram para proteger a orelha, queixo, foram parar no bolso e depois no rosto novamente. Enfim uma verdadeira falta de critérios das autoridades que estão pressionando o governo municipal de Queimados a reabrir o comércio totalmente, respeitando os cuidados básicos com a saúde que eles mesmos estão negligenciando. A maioria dos vereadores tem retirado a máscara para falar ao microfone.
A reabertura do comércio e o pedido de uma comissão especial de acompanhamento das ações municipais contra a Covid-19 continuaram na pauta do dia das últimas sessões.
O prefeito Carlos de França Vilela, publicou um decreto nesta terça (16) flexibilizando a reabertura do comércio gradativamente, algo que ainda não foi suficiente na opinião de alguns vereadores que pedem por exemplo, a reabertura das feiras livres também.
A comissão especial de acompanhamento também ainda não conseguiu o apoio da maioria dos vereadores e conta com apenas duas assinaturas, a do autor do pedido, o vereador Getúlio de Moura e do vereador Maurício do Vila.
O vereador Rogerinho Primo reforçou a importância da reabertura do comércio. “Precisamos reforçar a importância do retorno do comércio da cidade mesmo que com cautela porque tem muita gente passando fome", enfatizou.
Comments